10 Ferramentas para Monitorar as Mídias Sociais

Compartilhe:

Uma boa atuação em redes sociais precisa ser acompanha por mensuração rigorosa e apurada sobre tudo que envolve sua marca nestes canais. Confira uma seleção de 10 ferramentas bastante úteis neste trabalho.

 

Radian 6 – Um dos mais completos. Monitoramento, análise e consolidação de dados de diversos canais

 

Trackur – Monitoramento de trends, setup de alertas e monitoramento de palavras-chave

 

Hootsuite – Dashboard para redes sociais, onde você pode gerar conteúdo, mas também monitorar menções a palavras-chave

 

TweetDeck – Dashboard recentemente adquirido pelo Twitter. Facilita a distribuição de conteúdos e permite monitoramento

 

MonitorThis – Busca e monitoramento em 26 mecanismos de busca

 

Seekr – Esse é brasileiro. Busca, monitoramento e análise de dados em múltiplos canais.

 

Boardreader – Busca por palavras-chave em foruns.

 

Socialmention – Busca em tempo real em diversas redes sociais.

 

Technorati – Busca em blog por palavras-chave.

 

Techrigy  – Monitoramento e análise de dados voltados a profissionais de relações públicas e planejamento de comunicação.

 

E você, conhece algum outro que gostaria de indicar?

 

* Mais duas dicas, trazidas por nossos leitores Hiram e John. Obrigado, pessoal!

A primeira delas é o Livebuzz, serviço bem diferenciado que inclusive permite a criação de promoções e sorteios. Além disso, a empresa uniu esforços com a Dinamize, o que traz algumas integrações interessantes à ferramenta Easy Buzz.

A segunda é a Brandviewer, bem voltada para o monitoramento de marcas, permite entender qual o sentimento em relação a uma marca em diferentes redes sociais. Há uma opção de teste grátis da plataforma de 14 dias.


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • John Wishbone
    • EMD

      Obrigado, John! Adicionamos ao post.

  • Hiram Damin

    Das brasileiras, uma muito interessante é o Brandviewer (www.brandviewer.com.br) apesar de ser paga, ela tem 14 dias grátis de teste. Acho que vale a pena conferir.

    • EMD

      Obrigado, Hiram! Adicionamos ao post.

  • Alexandre Kohatsu

    A única plataforma que monitora não só as midias sociais mas também  todos os eventos web e ligações telefônicas com tecnologia de Call Tracking e Analytics. http://www.mobcall.com